segunda-feira, 29 de julho de 2013

Varias dicas de hidratações caseira

Abacate com mel  opção 1
Bata meio abacate com duas colheres (sopa) de mel no liquidificador. Passe a mistura nos fios úmidos e deixe 20 minutos, usando uma touca térmica ou uma toalha. Depois, lave os cabelos normalmente.

Banana e aveia  opção 2
Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave a cabeça como de costume.

Mamão com banana  opção 3
Bata meio mamão com uma banana e aplique a máscara no cabelo molhado. Espere agir por 20 minutos com uma touca térmica. Em seguida, lave normalmente.

Mamona e abacate   opção 4
Coloque no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de mamona ou de rícino e um abacate médio maduro e picado. Bata todos os ingredientes e aplique a mistura nos cabelos úmidos. Deixe agir por 30 minutos com uma touca térmica. Espere esfriar e lave bem com água morna. "Prefira usar xampu neutro sem sal e aplique um leave-in depois", ensina Lucienne de Souza, esteticista e cosmetóloga do Spa da Pele.
Sem vestígios do excesso de descoloração

Iogurte e mel  opção 5Bata no liquidificador meio copo de iogurte natural e duas colheres (sopa) de mel. Passe essa mistura por todo comprimento dos fios secos e espere 40 minutos antes de lavar normalmente.

Espinafre com alecrim   opção 6
Cozinhe um maço de espinafre por cinco minutos e coloque-o no liquidificador com dois galhos de alecrim. Em seguida, retire o excesso de líquido que formar e aplique a máscara nos fios. Deixe hidratar por 15 minutos e retire.

Abacate, banana e mamão  opção 7
No liquidificador, bata meio abacate, meio mamão e uma banana. Passe a mistura nos fios secos, da raiz às pontas, e deixe por 30 minutos. Depois, lave bem os cabelos.

Apague os danos da tintura
Manga e clara  opção 8
Corte uma manga e bata-a com a clara de um ovo. Aplique a máscara nos cabelos limpos e úmidos e deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna.

Creme de queratina  opção 9
Coloque no liquidificador um abacate, uma colher (sopa) de mel e uma ampola de queratina. Passe a receita nos cabelos limpos e úmidos. Após 20 minutos, lave com água morna. Para finalizar, dilua uma colher (chá) de vinagre em um litro de água e jogue nos cabelos.

Castanhas e leite de coco  opção 10
Forme uma pasta com uma xícara (café) de castanhas picadas e uma xícara (café) de leite de coco. Aplique a mistura nos cabelos secos e deixe agir por cerca de 15 minutos. Lave normalmente.

Laranja, mel e banana  opção 11
Esprema duas laranjas, misture duas bananas amassadas e cinco colheres (sopa) de mel aquecidas. Aplique a máscara nos cabelos pré-lavados e úmidos deixe duas horas. Depois, lave a cabeça normalmente. Amacie os fi os com progressiva e definitiva

Creme de iogurte   opção 12
Bata um copo de iogurte natural com duas ampolas de vitamina A, meio abacate e a gema de um ovo. Aplique a máscara nos fios úmidos e deixe por 30 minutos. "Essa combinação é poderosa, pois o abacate e o iogurte formam uma capa protetora nos fios, impedindo a perda de água"

Cenoura com babosa   opção 13
Corte quatro folhas de babosa e retire a pasta interna. Em seguida, rale uma cenoura média. Com uma colher, misture a pasta da babosa à cenoura até formar uma mistura homogênea. Esprema o líquido que sobrar e aplique a mistura nos fios úmidos. Deixe agir por 30 minutos e lave os cabelos em seguida.

Clara de ovo e abacate   opção 14
No liquidificador, bata um abacate picado com uma clara. Aplique por todo comprimento dos cabelos secos e espere 40 minutos. Após esse período, lave.

Água de coco com polpa e óleo vegetal  opção 15
Bata a polpa do coco e a água de coco no liquidificador com uma colher (chá) de óleo vegetal. Aplique nos cabelos secos, deixando agir por cerca de 30 minutos. Lave bem após esse tempo. Uma dica: "Duas vezes por semana, após lavar os cabelos normalmente, passe água do coco nos fios", 








Essa hidratação que vou ensinar é um dos meus coringas em dias que não há nada que dê jeito nos meus cabelos, às vezes faço durante a semana, mesmo mantendo as que faço com ovo aos finais de semana.
O procedimento é o mesmo, mas você pode fazer de duas formas: antes ou depois de lavar os cabelos. Eu já fiz das duas formas e prefiro a primeira opção.

A quantidade vai depender do tamanho dos seus cabelos, eu uso a mesma medida de creme  para hidratação e açúcar, coloco 2 colheres de cada e misturo bem. O creme é um de sua preferência...
Sobre a açúcar, as primeiras que fiz usei o açúcar refinado, gostei do resultado, mas vi que com o mascavo fica ainda melhor, porém com este, é necessário deixar descansar um pouco, pra que possa dissolver por completo. Com açúcar cristal nunca fiz. Mas use a que você tiver e vá testando, afinal nenhum cabelo é igual ao outro e cada um se adapta melhor com uma coisa.

Após obter uma mistura homogênea, deixe sobre os cabelos. Se for depois da lavagem, pode-se optar por uma quantidade um pouco menor do produto, pois quando o cabelo está seco, é necessário de um pouquinho mais, mas não muito, uma 1/2 colher a mais. Deixe por 40 minutos em touca laminada, ou 20 minutos em touca térmica. E enxague bem.

Se quiser fazer antes da lavagem, após enxaguar lave o cabelo com shampoo e ao usar o condicionador, use um outro de hidratação, ou o mesmo que usou na hidratação.

Fazer no mínimo a cada 2 semanas, pois o açúcar em excesso afina o cabelo, podendo o deixar vulnerável e com pouca elasticidade.







O ovo é um alimento muito nutritivo, fonte de proteínas de boa qualidade, ácidos graxos saturados e insaturados, vitaminas lipossolúveis A e D e vitaminas do complexo B, e possui albumina, uma proteína que, além de outras vantagens, age na formação e na recuperação da cutícula dos fios do cabelo.

Então vamos lá, mãos a obra!

Dependendo do tamanho e do volume do cabelo você vê quantos ovos vai precisar, o meu é cacheado, na altura do meio das costas e uso 2.

Pegue uma tigela e bata os ovos com um garfo até ficar espumante, com os cabelos secos (não necessário lavar, pode estar há uns dias sem lavar que não tem problema) você vai passar os ovos calmamente nos cabelos.

Comece pelo topo da cabeça, pois os ovos vão escorrendo um pouco por entre os cabelos o que vai ajudando a espalhar também.Prenda dos cabelos, caso eles tem um tamanho que dê pra prender e use uma touca de plástico ou sacolinha de supermercado mesmo(é a que eu geralmente uso) e em hipótese alguma coloque toca témica ou aquelas de alumínio. Só uma sacolinha de plástico pra evitar dos ovos escorrerem é o necessário. Deixe por aproximadamente 1 hora.

Após esse tempo, você vai enxaguar o cabelo em ÁGUA FRIA, ou bem morna, quase fria mesmo, porque se você usar ela quente vai cozinhar o ovo e ficará com cheiro nos cabelos. Após enxaguar, o ideal é lavar os cabelos em água fria com xampu e depois usar um condicionar de sua preferência. Mas confesso que eu nunca consegui fazer assim, após enxaguar na água fria, eu já mudo o chuveiro para o quente e termino o processo lá, mas se você conseguir aguentar a água fria e fazer tudo nela, os resultados ficam melhores ainda.

E NÃO, NÃO, NÃO E NÃO: essa hidratação não deixa cheiro de ovos no cabelo. Essa é a grande duvida de quando falo para as minhas amigas dessa técnica. rs

O que percebi depois de fazer essa hidratação durante 3 meses, 1 vez por semana:
* cabelos mais resistentes;
* as pontas duplas diminuíram muito, parece que foi selando as que estavam abertas;
* brilho maior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário